USDA reduz em 1% soja e milho em boas e excelentes condições nos EUA

USDA reduz em 1% soja e milho em boas e excelentes condições nos EUA

USDA reduz em 1% soja e milho em boas e excelentes condições nos EUA

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe a atualização de seu reporte semanal de acompanhamento de safras e indicou uma piora de 1 ponto percentual no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições para 61%. O mercado esperava uma correção de até 2 pontos percentuais. São ainda 28% das plantações em situação regular e 11% em condições ruins ou muito ruins. 


O índice do milho também recuou e, em uma semana, foi de 65% para 64% de lavouras em boas ou excelentes condições. As expectativas dos traders também era de uma redução de 1 a 2% no caso do cereal. O boletim aponta ainda para 25% da safra em condições regulares e 11% em situação ruim ou muito ruim. 
O reporte trouxe ainda a evolução do percentual de lavouras de soja na fase de florescimento de 34% para 52% na semana e de 7% para 16% entre as que estão na formação de vagens. No caso do milho, são 40% das plantações na fase de embonecamento. 
Sobre o trigo de primavera, o USDA apontou que há 34% das lavouras em boas ou excelentes condições apenas, contra 35% da semana anterior. 
A redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições vem após um final de semana de chuvas localizadas e de volumes limitados no Meio-Oeste americano. Há uma boa parte do cinturão produtivo, portanto, que permanece seco e oferecendo condições desfavoráveis para o desenvolvimento da safra 2017/18. 
"Foram chuvas localizadas no Centro de Illinois, Norte de Illinois, Leste de Wisconsin e Noroeste de Ohio. Alguns sucintos índices pluviométricos também foram observados no Norte das Planícies, entretanto, ainda longe do necessário para melhorar a situação da região, que sofre de seca", explica.  
Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe