USDA reduz em 1% índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições
USDA reduz em 1% índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe uma nova redução no índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições em seu boletim semanal de acompanhamento de safras divulgado nesta segunda-feira (13).
Até o último domingo (12), 66% dos campos de soja se mostravam em bom ou excelente estado, contra 67% da semana anterior. Em condições regulares estavam 24% das lavouras e 10% em condições ruins ou muito ruins.
São ainda 84% dos campos de soja na fase de formação de vagens, contra 75% da semana anterior, 72% de média e 77% do ano passado, nesse mesmo período. Em fase de florescimento, estão 96% das lavouras americanas. O número fica acima da média, de 92%, e do ano anterior, de 93%.
Milho
O índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições também caiu 1% e passou de 71% para 70% na última semana. São 20% dos campos em situação regular e 10% em condições ruins ou muito ruins.
O boletim mostra também que 26% dos campos estão na fase do milho dentado, contra 12% da semana anterior, 15% de 2017 e 13% de média plurianual.