Soja mantém alta dos preços nos EUA

Soja mantém alta dos preços nos EUA

Soja mantém alta dos preços nos EUA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (03.01) alta de 4,00 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,6875 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,25 e 4,75 pontos.

 

Após as quedas registradas antes do ano-novo, o mercado norte-americano da soja teve sua terceira sessão consecutiva de altas nos preços dos principais contratos. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, houve uma impressionante alta dos óleos vegetais, com o óleo de soja fechando em alta de 0,9% e ganhos nas duas últimas sessões de expressivos 3,5%.

 

“Os ganhos estão fluindo devido à firmeza do Mercado doméstico, a um relatório sobre o rendimento de óleo ada soja americana menor do que o esperado e perspectivas de aumento de uso do óleo de soja como biodiesel nos próximos meses, também nos Estados Unidos. O biodiesel doméstico nos EUA ganhou importância depois que o governo taxou as importações deste produto da Argentina e da Indonésia, aliado a um rendimento menor de óleo da soja americana desta safra, relatados no início desta semana quando saíram os dados do esmagamento de novembro”, afirma o analista Luiz Fernando Pacheco.

 

Na avaliação da Consultoria AgResource, a Bolsa de Chicago ontem se mostrou mais ativa, com um volume de operações um pouco superior aos últimos dias de negociações, porém ainda dentro da média para o período. “Com altas sustentadas pela constante incerteza sobre os mapas climáticos para a América do Sul, os especuladores do Mercado ficam atentos às novas atualizações para as previsões do La Niña”, afirmaram os analistas da ARC.

 

 

Fonte: Agro Link

Compartilhe