Soja: Disparada do dólar aumenta competitividade e Brasil fecha bons negócios nesta 4ª
Soja: Disparada do dólar aumenta competitividade e Brasil fecha bons negócios nesta 4ª
Nesta quarta-feira (27), o dólar disparou mais de 2% no Brasil, superando o patamar dos R$3,96/kg. Enquanto isso, as cotações na Bolsa de Chicago (CBOT) terminaram o dia perdendo mais de 12 pontos nos principais vencimentos.
Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, diz que a briga de egos entre o Congresso e o Executivo traz insegurança no mercado financeiro. O dólar atingiu os maiores patamares do ano.
Essa questão também causa um temor no mercado norte-americano. Os chineses se abastecem no mercado brasileiro, de forma que o pregão dessa quarta-feira teve um peso maior.
Brandalizze ressalta ainda que deve-se levar em consideração que a próxima sexta-feira (29) irá trazer o relatório de estimativa de área a ser plantada, o que normalmente influencia nas expectativas e liquidações de Chicago.
Nos portos brasileiros, as referências também subiram no dia de hoje. A safra nova voltou a ser negociada. Contudo, o produtor brasileiro acredita que, segurando, terá uma rentabilidade melhor para a soja mais adiante.
Leia também:
>> Soja sobe até R$ 2 no Brasil e bons negócios são fechados nesta 4ª com suporte do dólar
Fonte: Notícias Agrícolas