Nutrição do solo: a base forte da agricultura do futuro
Nutrição do solo: a base forte da agricultura do futuro
Quando especialistas falam que o Brasil é o celeiro do mundo, eles estão indo além de um velho jargão conhecido pelos produtores rurais. O crescimento do nosso potencial agrícola, impulsionado pela tecnologia e por novas maneiras de gerir o trabalho no campo, fez com que, em outubro de 2018, o Brasil superasse o ano anterior em exportação de soja. Resultados semelhantes também são vistos em outras culturas, mostrando que o agricultor não só está olhando para o futuro, como está vivendo-o agora.
Os desafios de uma agricultura avançada passam por diversos fatores, sendo que produzir em maior quantidade, com qualidade superior, ocupando o mesmo espaço de terra seguem sendo os principais. E para superá-los, olhar para a nutrição da lavoura torna-se essencial.
Em todas as culturas, o cuidado com os nutrientes na fase inicial da planta pode resultar no aumento da produtividade da colheita mais adiante. Nos resultados obtidos pela Yara com o YaraBasa, aplicado em 100 lavouras em diferentes locais do Brasil, a produção obteve um ganho de até sete sacas a mais por hectare.
Diferentes de outros sistemas nutricionais, o YaraBasa traz em sua composição tecnologia e inovação para auxiliar o produtor a obter a melhor performance no campo. Com YaraBasa, todos os nutrientes ficam concentrados no mesmo grânulo[PS5] do fertilizante, o que permite uma aplicação mais uniforme no plantio, garantindo que todas as plantas recebam a mesma quantidade de nutrientes para seu crescimento.
A agricultura brasileira, que avança a passos largos na inovação e na produtividade, agora pode contar com YaraBasa para ser a base forte pra sua terra.
Fonte: Yara