Milho trabalha do lado negativo da tabela nesta 6ª feira em Chicago em movimento de realização de lucros
Milho trabalha do lado negativo da tabela nesta 6ª feira em Chicago em movimento de realização de lucros
Nesta sexta-feira (27), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago voltaram a trabalhar do lado negativo da tabela, porém, atuando com baixas bastante tímidas, próximas da estabilidade. Perto de 9h30 (horário de Brasília), os preços cediam entre 0,25 e 0,50 ponto, com o dezembro - que é a atual referência do mercado - sendo cotado a US$ 3,75 por bushel.
O mercado devolve as ligeiras altas registradas na sessão anterior, quando encontrou sustentação nas vendas semanais norte-americanas divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (26).
"Os preços do milho estão um pouco mais baixos nesta manhã de hoje, depois de uma tentativa de recuperar o fôlego ontem. O setembro sente um pouco mais a pressão, mas mantém uma consistente tendência de alta", diz o analista de mercado Bryce Knorr, do portal internacional Farm Futures.
Ainda segundo o especialista, as informações da demanda permanecem dando importante suporte às cotações, bem como algumas preocupações ligadas ao clima no Corn Belt. De acordo com informações apuradas pelo Farm Futures, o final de semana deverá ser de tempo mais seco em partes do Meio-Oeste americano, em áreas que não receberam boa chuvas ao longo da semana.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira, por Fernanda Custódio: