Milho: Mercado tem 2ª feira estável na Bolsa de Chicago e segue atento à colheita nos EUA
Milho: Mercado tem 2ª feira estável na Bolsa de Chicago e segue atento à colheita nos EUA
Nesta segunda-feira (22), os preços do milho negociados na Bolsa de Chicago continuam a trabalhar com estabilidade e, perto de 9h (horário de Brasília), as cotações testavam ligeiros ganhos de 0,75 a 1 ponto nos principais contratos.
Assim, o dezembro/18 tinha US$ 3,67, enquanto o março/19 era cotado a US$ 3,80 por bushel. Mais cedo, o mercado trabalhava do lado negativo da tabela, contablizando sua quinta sessão consecutiva de baixas.
Segundo analistas internacionais, a retomada do ritmo da colheita nos Estados Unidos em função de uma melhora do clima deverá continuar pressionando as cotações. Os números atualizados do avanço da colheita chegam nesta segunda pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
A expectativa do mercado indica que 49% da área do cereal já tenha sido colhida até o último domingo (21), contra 38% da semana anterior e 47% da média dos últimos cinco anos para esta época.
"O mercado do milho está sob uma pressão renovada, pressionado pelo melhor ritmo da colheita no Meio-Oeste dos Estados Unidos", disse Phin Ziebell, agroeconomista do National Bank of Australia à Reuters Internacional.
Veja como fechou o mercado na última semana:
>> Milho: Mercado fecha semana acumulando baixas intensas em Chicago e no Brasil e perde até 7%