Milho: Em último pregão do ano, mercado exibe ligeiras movimentações na Bolsa de Chicago
Milho: Em último pregão do ano, mercado exibe ligeiras movimentações na Bolsa de Chicago
Durante a sessão desta sexta-feira (29), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) continuam a exibir leves quedas. Às 11h44 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam perdas de mais de 1 ponto. O março/18 era cotado a US$ 3,51 por bushel, enquanto o maio/18 trabalhava a US$ 3,59 por bushel.
"No último pregão do ano, os futuros da soja e dos grãos, sem surpresas, permanecem pouco alterados. As negociações deverão ser extremamente tranquilas hoje, enquanto os comerciantes e investidores levam o dia de folga antes do final de semana prolongado", reportou o Agriculture.com em seu comentário diário.
No quadro fundamental, as chuvas na Argentina também seguem no radar dos participantes do mercado. Os produtores ainda precisam finalizar o plantio do milho e a umidade no solo segue como uma preocupação.
"Porém, com as chuvas recentes, os agricultores conseguiram avançar com os trabalhos nos campos. A expectativa é que a área cultivada esteja próxima de 70% no país", informou o site internacional Inside Futures.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim de vendas para exportação. Na semana encerrada no dia 21 de dezembro, as vendas de milho somaram 1.245,5 milhão de toneladas, volume 20% acima do registrado na última semana.
BM&F Bovespa
Devido às festividades de final de ano, a BM&F Bovespa não opera nesta sexta-feira (29).
Fonte: Notícias Agrícolas