Milho: Em Chicago, mercado amplia desvalorizações ao longo desta 2ª feira com movimento de correção técnica

Milho: Em Chicago, mercado amplia desvalorizações ao longo desta 2ª feira com movimento de correção técnica

Milho: Em Chicago, mercado amplia desvalorizações ao longo desta 2ª feira com movimento de correção técnica

Ao longo do pregão desta segunda-feira (9), os futuros do milho ampliaram as perdas na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 12h25 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam perdas de mais de 6 pontos, uma desvalorização de mais de 1%. O vencimento julho/18 trabalhava a US$ 3,45 por bushel, enquanto o setembro/18 trabalhava a US$ 3,53 por bushel.

"Os mercados de grãos estão mais baixos nesta segunda-feira, com os investidores realizando lucros após a forte alta observada na última sexta-feira", destacou a Allendale. Somente na sexta-feira, as cotações subiram mais de 2%, acompanhando a valorização da soja e em meio as preocupações com o clima no Meio-Oeste.

"As previsões climáticas sugerem que as temperaturas serão extremamente quentes nas próximas semanas no Meio-Oeste", reforça a Allendale. E as lavouras de milho entram, no mês de julho, em uma das fases mais importantes da cultura, a polinização.

Ainda no final desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras e mostrará as condições das plantações de milho no país. Até a semana anterior, cerca de 76% das lavouras apresentavam boas ou excelentes condições.

Já os embarques de milho ficaram em 1.446,9 milhão de toneladas na semana encerrada no dia 5 de julho. Na semana anterior, o número ficou em 1.538,5 milhão de toneladas. As informações foram reportadas pelo USDA.

No acumulado da temporada, os embarques do cereal somam 47.207,472 milhões de toneladas. O volume está abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, de 49.724,027 milhões de toneladas.

"Os participantes do mercado também já estão se preparando para o novo boletim de oferta e demanda do USDA, que será divulgado na próxima quinta-feira. As notícias da guerra comercial entre EUA e China também serão um fator, já que a possibilidade de novas tarifas serem impostas permanece", informou a Allendale.

BM&F Bovespa

Devido ao feriado do dia da Revolução Constitucionalista, comemorado nesta segunda-feira 9, em São Paulo, não há operações na BM&F Bovespa. As negociações serão retomadas nesta terça-feira (10).

 
  Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe