Mato Grosso conclui 95% do plantio do milho safrinha dentro da melhor janela de semeadura
Mato Grosso conclui 95% do plantio do milho safrinha dentro da melhor janela de semeadura
O IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a semeadura de milho no Mato Grosso atingiu a marca de 95,85% do total dentro da melhor janela para o plantio no estado, que terminou na última semana de fevereiro. Esse índice representa um recorde na série histórica mato-grossense.
Diante desse cenário, a expectativa é que as lavouras de milho consigam se desenvolver de forma satisfatória, uma vez que o período de crescimento e desenvolvimento do milho é afetado pela umidade do solo.
A previsão de precipitação pluviométrica da Somar traz para o mês de março um acumulado de chuvas variando em torno de 213,4 mm a 367,7 mm nas regiões produtoras, uma estimativa pode ser satisfatória, sobretudo, para a fase de pendoamento do grão, importante estágio para a definição da produtividade.
Preço do milho no MT recua em fevereiro
Os valores do milho mato-grossense com contrato para julho/19 fecharam o mês de fevereiro a R$ 19,33 por saca, o que representa uma queda de 9,87% em relação ao final de janeiro.
Entre os fatores que contribuíram para essa queda estão a desvalorização de 3,37% do cereal na Bolsa de Chicago (CBOT) influenciada pelas indefinições de um acordo entre Estados Unidos e China para o fim da guerra comercial entre as duas potências.
Confira o relatório na íntegra:
Fonte Notícias Agrícolas