Embaixadores conhecem potencialidade do milho em MT

Embaixadores conhecem potencialidade do milho em MT

Embaixadores conhecem potencialidade do milho em MT

Mato Grosso deve colher 30 milhões de toneladas de milho nesta safra, segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com produtividade média de 103 sacas por hectare. A safra recorde em volume ainda não é motivo de comemoração para os produtores rurais do estado.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Endrigo Dalcin, os preços não remuneraram a produção em grande parte de Mato Grosso, muitos agricultores irão fechar a safra no vermelho. “Tivemos um alívio com a comercialização aumentando, muito por causa dos leilões governamentais. Porém, não podemos ficar dependentes do preço mínimo. É preciso ter rentabilidade”, explica.

Para debater os gargalos e soluções para a cultura de milho no país, o Fórum Mais Milho rodou o país durante todo o ano. “Neste evento, tivemos a oportunidade de discutir tecnologia, comercialização, logística, armazenagem, renda ao produtor. Em um segundo momento, vamos focar muito em tecnologia e agregação de valor, como etanol de milho, carnes, etc”, diz Glauber Silveira, vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e idealizador do projeto.

 

Fonte: Só Notícias

Compartilhe