Cadeia produtiva da soja em SP ganha associação
Cadeia produtiva da soja em SP ganha associação
A cadeia produtiva paulista de soja ganhou mais uma representatividade: a Aprosoja São Paulo. A entidade, ligada à Associação Brasileira de Soja (Aprosoja Brasil) foi lançada durante a VII Expam (Exposição Agropecuária da Alta Mogiana), na última sexta-feira (21), em Ituverava.
A entidade será presidida pelo produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Chavaglia, que em sua posse ressaltou a necessidade de melhorar a representatividade política e econômica dos produtores de soja paulistas no Brasil. "Nós queremos ampliar o debate para valorizar a nossa cultura, que é a 8ª maior no Brasil. Atuando em sintonia com a Aprosoja Brasil, iremos fortalecer a nossa cadeia produtiva", destacou.
Para o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, a soja está no DNA da produção paulista e precisa ser fortalecida para melhorar os canais de escoamento e estreitar os laços com outros Estados. "São Paulo tem uma importância muito grande para o setor agroindustrial, devido ao seu alto nível de investimento em tecnologia que agrega valor à sua produção", destacou. Em São Paulo, são plantados cerca de 90 hectares de soja, representando uma produção de 2,5 milhões de toneladas de grãos. A produtividade é de 50 a 60 sacas por hectare.
Por: Site Uagro