Argentina estende prazo para pagamento de subsídio a produtor de soja
Argentina estende prazo para pagamento de subsídio a produtor de soja
O Ministério da Agroindústria da Argentina informou nesta quinta-feira, 31, que prorrogará por 30 dias o prazo para que produtores de soja das províncias do Norte façam vendas e solicitem uma compensação de preço, dada pelo governo por meio do Plan Belgrano para estímulo agrícola.
O pagamento é de 5 pontos percentuais do valor FOB oficial de venda por tonelada do grão, até 2 mil toneladas, para as regiões de Salta, Jujuy, Formosa, Santiago del Estero, Tucumán, Corrientes, Misiones, Catamarca, La Rioja e Chaco.
Com a medida, publicada no diário oficial do país, o prazo para comercialização se encerra no fim de setembro e as apresentações de declaração de venda para acesso ao benefício serão aceitas até o fim de outubro.
Até o momento, foram solicitadas e aprovadas 25.300 Liquidações Primárias de Grãos (LPG), o que representa um volume de 1,635 milhão de toneladas. No exercício de 2017, o ministério conta com 1 bilhão de pesos (US$ 57,4 milhões) para pagamentos de compensação da produção de soja às províncias do Plan Belgrano.
Fonte: Estadão Conteúdo